Análises escritas por Wendell

9 resultados - mostrando 1 - 9
 
Esportivas
 
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Wendell Analisado por Wendell    05 de Setembro de 2014
Analista Top 50  -  

Eu acho uma moto espetacular (claro, considerando a categoria, motor e afins).
É uma 250 bem acabada, com qualidade feita para os padrões europeus.
Muito fácil de conduzir, boa para estrada, boa para o carona mas melhor na cidade por ser muito leve e dócil.

Numa comparação "direta", diria que a ninja é mais esportiva, tem mais velocidade final, também é muito bonita e tem boa tecnologia. Boa para quem quer uma mini-esportiva e anda sozinho. Já a Cbr250, é melhor na cidade, é melhor para o carona tanto no quesito conforto quanto pelo fato de ter alças de apoio, cabe uma baú para quem faz viagens, é mais econômica, tem custo de manutenção mais baixo e tem rede de concessionária em qualquer buraco do brasil.

Ai vai de cada um, o que quer. Qual moto atende melhor as expectativas dele. A Cbr atende melhor a minha porque viajo muito, preciso de baú, prezo pela manutenção com preço aceitável e às vezes viajo com garupa. Independente disso, a Cbr é sim, uma ótima motinha! Indico!

Eu recomendo!
Prós
. Muito bonita
. Muito fácil de conduzir
. Bem leve
. Frenagem bem eficiente
. Muito econômica (De 26,5 a 31km/l comigo urbano/estrada)
. Qualidade do material (moto importada)
. Boa velocidade de cruzeiro
. Pouca vibração para uma monocilindrica
. Relativamente confortável para a categoria
. Relativamente confortável para o(a) carona (comparado a ninjinha)
. Dá para colocar baú (para os que viajam muito como eu)
. Custo de manutenção bem aceitável
. Maior número de concessionárias do Brasil
Contras
. Suspensão dura é ideal para curvas mas ruim em em perímetro urbano mal pavimentado
. Demora para chegar as peças de reposição menos usuais, tipo carenagem (cerca de 30 dias)
. Acho as manete muito "alta", cansando fácil a mão em perímetro urbano
. Acho o custo-beneficio alto, mas o mesmo serve para a ninjinha, inzauma e outras.... não é exclusividade da cbr.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
9.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (4)Não (1)
Denunciar esta análise
Naked
 
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Wendell Analisado por Wendell    13 de Junho de 2013
Atualizado pela última vez: 15 de Abril de 2014
Analista Top 50  -  

Moto espetacular, vale cada centavo pago! Muito confortável! Muito bonita!
Ideal para estrada - viagens - mas atende ao uso urbano também visto que é confortável e guidão gira bem. Mas o peso atrapalha no trânsito.
A bolha, os pneus largos, os bancos largos, o motor four/tetra fazem dela uma moto muito agradável em viagens.
Com certeza a melhor opção para quem quer uma moto sport-touring.

Eu recomendo!
Prós
Linda
Relativamente econômica para uma 650 four/tetra
Confortável
Muito boa de curva
Silenciosa
Fácil de guiar
Requer pouquíssima manutenção
Embreagem/troca de marchas sem cabo
Contras
Pesada
Escapamento grande e esquenta muito a ponto que queimar quem encostar
Apesar de requerer pouca manutenção, as peças são MUITO caras, principalmente nas concessionárias.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
20.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (8)Não (4)
Denunciar esta análise
Custom
 
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
6.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Wendell Analisado por Wendell    17 de Julho de 2012
Atualizado pela última vez: 17 de Julho de 2012
Analista Top 50  -  

Ótima moto para trabalho, uso urbano e pequenos passeios.
Custo de manutenção baixo se comprar peças paralelas.
Resistente, não é a toa que os correios usam, mas fraca em subidas e ultrapassagens.
Indico para quem quer uma moto para uso urbano, trabalho ou passeios curtos, com conforto e fácil dirigibilidade.

Eu recomendo!
Prós
Econômica (mas não tanto quanto a fan)
Fácil de pilotar
Leve
Muito confortável
Baixíssima manutenção
Manutenção relativamente barata (retrovisor custa 55,00 um lado na concessionária, mas uns 15,00 as duas paralelas na rua)
Boa qualidade das peças (a cromagem da kansas enferrujou toda com 2 meses, a minha intreuder é 2008 e não tem ferrugem)
Moto bem resistente (não confunda resistência com força)
Contras
Não é forte, em subidas e ultrapassagens ela sofre muito
Freios precisam melhorar
Vibra bem, mas não incomoda
Não é bonita, precisa passar por reestilização

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
5.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (0)Não (2)
Denunciar esta análise
Esportivas
 
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
7.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
7.0
Wendell Analisado por Wendell    27 de Junho de 2012
Atualizado pela última vez: 16 de Agosto de 2012
Analista Top 50  -  

Ótima moto. Gostosa e divertida! Te dá o prazer de andar em uma 250cc!!! Com certeza, para quem não tem condições de uma 600cc ou superior, é uma ótima opção (ou a melhor) para quem procura uma moto esportiva de preço mais acessível, PORÉM, prepare o bolso para o custo das manutenções!!!

Eu recomendo!
Prós
Melhor consumo entre as carenadas (segundo revista 2 rodas). Já fiz 25,5km/l a 110~120km/h na estrada.
Moto muito bonita, principalmente as dual tone.
Ótima arrancada e final para categoria.
O som do motor é música para quem gosta... rsrs
Pouco visada para roubo.
Muito silenciosa na estrada a baixas rotações. Se escuta o "ronco" do motor apenas nas altas rotação.
Duplo freio a disco dianteiro e freio a disco traseiro.
Muito boa em curvas!!!
Contras
Contras (características da marca/modelo):
Sensor de descanço baixo podendo ser danificado.
Preço das peças são CARÍSSIMOS, apesar de mais de 60 itens serem compatives com outras motos, principalmente yes (filtro de óleo, vela, etc).
Apesar da rede de atendimento ser muito maior que a da kawasaki (mais de 10 da kasinski com 2 da kawasaki no estado do rj) eu ainda acho pouco se comparado às grandes do mercado.


Neutro (caracteristicas do ESTILO, e não da marca/modelo):
Esterço do guidon pequeno.
Posição de pilotagem não é confortável.

PS.: Tinha adicionado suspensão traseira dura, porém me toquei que a suspensão trazeira tem regulagem. Pois bem, regulei como macia e ficou show!!!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
11.200 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (12)Não (4)
Denunciar esta análise
Scooter/Cub
 
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
8.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Wendell Analisado por Wendell    09 de Junho de 2012
Analista Top 50  -  

Boa moto para uso diário, trabalho e pequenas compras. Não recomendo para viagens e pistas de terra.

Eu recomendo!
Prós
Moto muito econômica. Mais confortável que a FAN, Titan, etc. Fácil de pilotar. Baú com "bom" espaço!
Contras
Tamanho da rodas não dá segurança. Muito visada para roubo. Carenagem cara.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2005
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
20.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (4)Não (4)
Denunciar esta análise
Street
 
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
5.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Wendell Analisado por Wendell    09 de Junho de 2012
Analista Top 50  -  

Moto indicada para uso em perímetro urbano. Fácil de guiar e andar entre os carros. Ótima economia e baixo custo de manutenção. Falta conforto e opcionais.

Eu recomendo!
Prós
Seu maior ponto positivo... a economia, seguido da grande facilidade de manutenção e custo de manutenção baixíssimo!!!
Contras
Muito simples, sem opcionais que as concorrentes de mesmo preço oferece. Visada para roubo!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
20.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Esta análise foi útil para você? 
Sim (17)Não (2)
Denunciar esta análise
Custom
 
Satisfação Geral 
 
6.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
7.0
Custo x Benefício 
 
6.0
Wendell Analisado por Wendell    25 de Maio de 2012
Analista Top 50  -  

Moto me trouxe mais tristezas que alegrias, principalmente no que tange a defeitos, ferrugens e atendimento da concessionária. Não indico!

Não recomendo.
Prós
Beleza, é uma moto relativamente bonita.
Contras
Consome mais que as outras motos de mesma cilindrada. É muito barulhenta. peças enferrujam facilmente. Banco desconfortável. Peças de baixa qualidade.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
4.500 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (17)Não (3)
Denunciar esta análise
Street
 
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Wendell Analisado por Wendell    25 de Maio de 2012
Atualizado pela última vez: 27 de Junho de 2012
Analista Top 50  -  

Para mim, a melhor 250 naked (Não carenada) do mercado. Pode rodar tranquilo com ela sem preocupações com custos de manuteção, defeitos ou falta de assistencia técnica e peças pelos lugares onde viajar.

Eu recomendo!
Prós
São tantos os prós... mais econômica da categoria (até o momento), ótima para curvas, confortável, fácil de pilotar, boa para cidades e viagens de curta e média distância, manutenção barata, fácil de encontrar peças e acessórios, uma das mais bonitas, ótima performance... por ai vai!!!
Contras
Troca dura de marchas e barulho não muito agradável do motor.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2006
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
40.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (4)Não (3)
Denunciar esta análise
Trail
 
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Wendell Analisado por Wendell    19 de Abril de 2012
Analista Top 50  -  

Eu vim de motos street. A grande vantagem da tenere comparada as streets é o conforto oferecido, principalmente nas estradas e em locais com buracos. A desvantagem que percebi (comparada as streets) foi a diferença de peso a mais e o fato de ser maior (mais larga) tornando-a menos prática em trânsito pesado.

Eu recomendo!
Prós
Confortável para viagens curtas e médias. A altura traz uma sensação de prazer a parte. Bem econômica... média de 29km/l. Muito boa nas curvas também.
Contras
Trocas de marchas meio duras. Altura é um atrapalho para pessoas menores de 1,70. Achei a moto bem pesada também.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
14.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (31)Não (5)
Denunciar esta análise
9 resultados - mostrando 1 - 9
Powered by JReviews