Análises escritas por Sidinei Perondi

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Sidinei Perondi Analisado por Sidinei Perondi    26 de Fevereiro de 2014
Atualizado pela última vez: 20 de Março de 2014
Analista Top 50  -  

Moto pra quem até pegaria uma 600 naked mas pretende poupar um pouco em pneus, gasolina e etc, e mesmo assim ter um produto de alta qualidade...
Uma "mini-esportiva", com um desempenho de moto 500 cilindradas, consumo de 250 e visual de 1000cc.
Estou satisfeito com a motoca, a minha é cinza e mesmo não sendo uma cor viva, chama bastante a atenção, o 0-100 dela é quase igual à uma 600 de entrada, cerca de 1,5 seg de diferença, já peguei 162 com garua, em 5° marcha e sem amaciar a moto ainda.
Ela é muito boa, anda bem, econômica no geral e bem bonita, recomendo sem dúvida.

Eu recomendo!
Prós
Moto muito linda e bem acabada.
Potencia muito acima da média por ser uma 300 cilindradas, principalmente após os 8.000 rpm.
Painel muito lindo.
Consumo por volta de 20km/l andando normal.
Faróis iluminam bem.
Ronco lembra uma 4 canecos em alta rotação.
Estabilidade e leveza.
Desempenho na estrada agrada muito, pode-se estar a 110km/h e ainda no modo "eco".
Contras
As carenagens são um pouco "flexíveis", passam ao mesmo tempo sensação de bom acabamento e medo que elas façam "brechas" principalmente pra quem pega mais buracos, mas é só impressão, nada que um aperto de vez em quando não resolva.
Piscas dianteiros ficam "embassados" por dentro se lavar forte no local, não sei se é só a minha, mas enfim fica mio feio, depois de uns minutos andando vai sumindo.
Pra quem vem de uma street (no meu caso fazer 250), vai doer bastante os punhos na primeira semana, mas logo acostuma.
Suspensão não é das piores mas é um bocado dura, se estiver com os pneus muito calibrados se sente até um grão de arroz se passar por cima (kk)...
Preço para adquirir, próximo ao das 600 4 canecos, porém compensa em consumo, pneus e documentação, principalmente pra quem ocupa a moto todos os dias.
Preço das peças originais são bem elevadas, mas geralmente não se precisa trocar nada, a não ser que caia com ela, de resto é gasolina, óleo e filtro.
Manutenções a cada 3.000 km são desnecessárias e absurdamente inviáveis (220;00 a de 1000 km e cerca de 460,00 de 6000 km em diante). Recomendo ficar na concessionária somente enquanto tiver garantia, ou nem isso. Fora da CC consegue-se poupar muito e pelo mesmo serviço praticamente, só recomendo ir lá pra comprar o filtro original.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
1.600 Km
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Esportivas
 
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Sidinei Perondi Analisado por Sidinei Perondi    17 de Janeiro de 2014
Analista Top 50  -  

A moto mais potente que pilotei, mesmo sendo beberrona e desconfortável, gostaria muuuito de ter uma. Acompanha as 1000cc na estrada e não é tão desengonçada pra andar na cidade. É muito boa em todos os giros, mas quando passa de 10.000 rpm, haja braço pra segurar a danada heheh.
A moto é linda, forte. É singular na categoria aqui no brasil. (SS DE 750CC).
Recomendo a todos darem uma voltinha numa S-rad, se possível na estrada!

Eu recomendo!
Prós
Forte! A moto mais potente que pilotei.
Torque aparece cedo.
Design incrível.
Acha-se uma usada por um preço bem camarada.
Farol ilumina muitíssimo, mesmo na luz baixa.
Contras
Desvaloriza muito se comprada nova.
Bem desconfortável, como e de costume nas SS.
Consumo, o dono da motoca disse que gira de 10 à 15 km/l

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Urbano
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Street
 
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Sidinei Perondi Analisado por Sidinei Perondi    17 de Janeiro de 2014
Analista Top 50  -  

Moto bem boa de pilotar, o torque de quase 3kgfm te faz sentir uma moto mais forte do que realmente é, mas não sei se vale a pena pagar o valor que a honda faz.
O pós venda, revenda e manutenção costumam agradar, assim como o conjunto da moto num todo.
Resumindo: Recomendo a moto, mas recomendo que pesquise e se possível andem numa fazer 250 e numa next 250 antes de fazer sua escolha. Por exemplo, eu! Andei em todas e optei por minha fazer 2008, paguei praticamente a metade de uma cb300. o.O

Eu recomendo!
Prós
Torque em baixa rotação.
Pneu traseiro 140 ajuda na estabilidade e no visual da moto.
Bom mercado.
Contras
5 marchas, fazer andar menos que a twister em velocidade final e um pouco a mais que a fazer 250 que é muito mais em conta
Corrente ainda bate, herdou isso da twister.
Design legal, mas está batido.
Alto valor para adquirir, mesmo sendo boa, existem opções melhores.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Urbano
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Trail
 
Satisfação Geral 
 
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Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Sidinei Perondi Analisado por Sidinei Perondi    17 de Janeiro de 2014
Atualizado pela última vez: 17 de Janeiro de 2014
Analista Top 50  -  

Aprendi a andar de moto com ela. Moto muito boa, muito econômica e perfeita pro interior. Da dó, mas é boa pra quem quer fazê-la moto de trilha pra se divertir. Não precisa mudar muito na moto pra por numa trilha kk.
Temos a moto faz 12 anos e não deu nenhum problema tão sério.
Ela tem 28.000 km, ou seja, pouco rodada. Uma moto pronta pra tudo.

Eu recomendo!
Prós
Torque em baixa.
Robustez e confiabilidade
Consumo, o qual gira em torno de 32km\l
Suspensão muito macia, enfrenta tudo.
Freio dianteiro a disco, freia bem.
Contras
Velocidade final, mesmo sabendo que não é a proposta da moto, poderia ter uma 5° marcha mais longa, dificilmente se passa de 115km/h.
Pisca traseiro, fica bem na trajetória do pé quando se sobe na moto, perdi as contas de quantas vezes o quebrei.
Farol ilumina pouco.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2001
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
28.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
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Naked
 
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10.0
Sidinei Perondi Analisado por Sidinei Perondi    10 de Janeiro de 2014
Analista Top 50  -  

Moto gostosa, mais que o necessário para um brasileiro, talvez nao agrade quem busca muita velocidade final mas o
Conjunto, beleza e o bom torque compensa ela nao dar tanto essa esportividade. No geral, adorei a moto, por 20 mil se consegue
comprar uma moto que tem abs, faz de 0-100 em aproximadamente 4 segundos e passa dos 200km/h. O ronco dela nao é como um 4 cilindros logicamente, mas quando ccomeça a gritar fica lindo também

Eu recomendo!
Prós

Moto muito confortável e boa em baixas rotações, nao peguei estrada mas deve andar que é uma beleza.
Muito bonita e chamativa ainda mais a laranjinha q andei.
Contras
Nao consegui esticar muiTO a moto, estava na cidade, mas me deu a impressão de ser meia
fraca em giro alto, principalmente por eu ter feito o teste na fz6 um dia antes, a qual é um canhão quando o giro sobe heheh.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Pista
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Naked
 
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Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Sidinei Perondi Analisado por Sidinei Perondi    10 de Janeiro de 2014
Analista Top 50  -  

Estou para upar da fazer 250, a fz6, juntamente com a er6n e xj6, é uma das candidatas.
Depois que andei, ficou mais perto ainda de me conquistar, só me falta testar a er6n.
Moto muito tesuda, anda muito e te passa sensação de robustez e confiança.

Eu recomendo!
Prós
Com certeza a performance em médios e altos regimes.
Posição de pilotagem.
Suspensão bem acertada.
Incrivelmente ela desvia um pouco o vento até os 130km\h, pelo menos foi a impressão que tive, estando eu acostumado com a fazer 250.
Contras
A dirigibilidade em baixa é um pouco estranha, talvez o problema seja comigo.
A altura do banco é um pouco elevada, tenho 1,70 e consegui por pouco cravar os dois pés no chão.
Boa, mas não ótima em baixas rotações, o 0-60 dela é visivelmente mais lento que o da xj6, mas depois é muito superior, ela se transforma.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
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Street
 
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
9.0
Sidinei Perondi Analisado por Sidinei Perondi    16 de Setembro de 2013
Analista Top 50  -  

A Fazer é minha primeira moto, muito esperta por ter 2 válvulas a moto responde muito bem até 120km\h, mas depois disso vai devagar, anda pouco mais que uma titan 150 (veloc final, é claro).
Econômica conforme o uso, cheguei a fazer 22km\l até 30km\l.
Uma moto forte, de qualidade e sem frescuras, compraria novamente, principalmente se o uso em estrada fosse raro.

Eu recomendo!
Prós
Torque em médias.
Resposta rápida ao acelerador.
Condução na cidade.
Robustez.
Pistão forjado.
Contras
Velocidade final.
Peças originais caras.
Uma "bateção" crônica na balança quando se anda em buraqueiras (todo o dia) -.-'

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
35.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
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Esportivas
 
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Sidinei Perondi Analisado por Sidinei Perondi    16 de Setembro de 2013
Analista Top 50  -  

A Ninjinha é uma moto muito boa pra quem quer começar a andar nas esportivas, muito bem acabada, ela tem uma boa estabilidade e desenvolve mais de 170km\h, ou seja, uma ótima velocidade para uma 250 cilindradas.
Pra quem sempre quis uma esportiva, agora com a entrada da ninja 300, pode realizar o sonho da ninja 250 por menos de 11 mil reais.
A moto não é tão ruim para andar no trânsito, mas deve-se levar em conta que andar no meio dos carros não é a proposta da moto. Na rodovia ela se sobressai em relação as concorrentes, mas dentro da cidade anda até menos que uma fazer 250.

Eu recomendo!
Prós
Visual.
Potencia em alta rotação.
Aerodinâmica.
Contras
Pouco torque em baixa rotação.
Suspensão um tanto dura.
Peças caras.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2010
Terreno testado
Urbano
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Naked
 
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Sidinei Perondi Analisado por Sidinei Perondi    16 de Setembro de 2013
Analista Top 50  -  

A xj6-f (como foi a que eu testei), se mostrou uma moto muito fácil de ser pilotada, e com potencia no ponto certo para quem quer sair de uma 250, como a fazer no meu caso.
A moto arranca muito forte e linearmente, o que não a torna tão perigosa quanto a dosagem no acelerador, pode enrolar o cabo, sentir o coice, mas sem muito perigo, como levantar a frente ou perder o controle do guidon.
Se mostra muito confortável, principalmente na maciez da suspensão.

Eu recomendo!
Prós
Economia em relação as concorrentes, tanto em valor de adquirição e custos para mantê-la.
Revisões não tanto frequentes.
Torque em baixas e médias rotações.
Maciez da suspensão.
Conforto.
Aerodinâmica (no caso da xj6-f)
Facilidade em pilotar.

Contras
Velocidade final.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2012
Terreno testado
Urbano
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