Análises escritas por Tarciso Amaro Sarain

1 resultados - mostrando 1 - 1
 
Custom
 
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
8.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Tarciso Amaro Sarain Analisado por Tarciso Amaro Sarain    11 de Fevereiro de 2013
Analista Top 500  -  

A minha "Preta Chic" saiu da CC KBX de Campinas em fins de maio 2011 passei a rodar após julho devido regularização de cnh. atual 27.000 km dentro do segmento custom para quem curte a viagem e se integra a ela, não vejo outra opção neste custo X Benefício. Consumo médio acima de 23 km litro, cheguei a fazer 30 andando devagar em viagem com tempo chuvoso. em Setembro 2012 andei 3.400 km. saindo de BH x Cuiabá MT x Campinas SP dois dias ida e dois na volta, no primeiro dia 930 km BH X Rio Verde GO, amigo de viagem tem uma Mid 950 Yamaha, andamos sempre acima de 110 km hora com calor imenso. Troquei uma bobina com 6 mil km e o retificador com 9 mil. faço troca de oleo e filtro a cada 3.000 km participo de passeios e encontro de motociclistas e vejo muitas com seus proprietários satisfeitos. Ando sem o banco do carona, e o do piloto um estofador colocou mais duas camadas de espuma de boa densidade sobre a original e nas laterais, trocando o tecido, sem isso não se consegue andar mais de 100 km sem precisar parar para esticar a coluna, característica, existem bancos alternativos, caros mas de qualidade. tenho par de bolsas laterais, para brisa e um protetor de motor, com pedaleiras, da para por os pés nas viagens longas. pequenas viagens de até 500 km fazemos no bate e volta mesmo dia. ao contrario de esportivas, os pneus duram bem mais, troquei o traseiro com 18 mil ( coloquei de Fusca por falta de opção na viagem ) andei 8 mil km e agora aos 27 voltei a comprar metzeler original da moto, não é caro como das esportivas e que duram muito pouco. o Dianteiro ainda tá perfeito, desmontei corrente para limpeza a relação está novinha mesmo com esta km. moto honesta. Conjunto de velocímetro e conta giros de fácil leitura com hodômetro total, e dois parciais, luz de intensidade controlada e bonito visual, tem marcador de combustível que muitas motos grandes não tem. Farol bom e mais um útil pisca alerta. tenho apoio da concessionária de Campinas onde os mecânicos conhecem a moto. fiz recente revisão combinada, limpeza de bico injetor e corpo de borboleta, mais velas de iridum NGK. pequena melhora desempenho e mais econômica.

Eu recomendo!
Prós
Moto robusta de visual bonito, imponente. dócil nos comandos, seu habitat é estrada, onde não há vibrações incomodas. considero consumo de combustível dentro do esperado para seu tamanho, faço média acima de 25 km litro cidade X estradas. com o preço de uma 600 bem usada, mais de 15 anos, se compra uma e ainda consegue financiamento o que não ocorre com usadas antigas. só recomendo para quem curte o estilo estradeiro, se estão acostumados com outro visual ou curtem esportivas há a comet meu filho tem uma 2010 e está contente.
Contras
não gosto do transito pesado, não ando nos corredores e a embreagem ficando aquecida não é fácil para colocar neutro. Algumas regiões as concessionárias só vendem pelo que tenho visto de amigos, manutenção nem sempre é bem feita por falta de conhecimento dos mecânicos, dentro e fora das concessionárias. Peças e acessórios são caros, mas dentro da realidade do Brasil. em 2012 morei em BH a Concessionaria me atendeu bem quando precisei para revisão e manutenção.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Pista
Quilometragem
27.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Esta análise foi útil para você? 
Sim (17)Não (0)
Denunciar esta análise
1 resultados - mostrando 1 - 1
Powered by JReviews