Análises escritas por Helton Dos Santos

1 resultados - mostrando 1 - 1
 
Custom
 
Satisfação Geral 
 
8.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
7.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
8.0
Helton Dos Santos Analisado por Helton Dos Santos    10 de Novembro de 2012
Analista Top 1000  -  

Não serve para uso em estradas de terra. Na verdade se a via estiver suja ela já joga de lado. De qualquer modo, é uma moto on road, não é pra ser usada em estradas ruins, e não vejo isso como um contra, de verdade, mas é que ela é realmente MUITO ruim em estradas de terra - veja isto como um aviso...

Para ser franco, não tenho MUITO o que reclamar da Elvira, fora o preço das peças...

Fora isso ela sempre me levou para todos os lugares que precisei (inclusive voltei a uma semana de uma viagem de 1100 km, ida e volta, que ela aguentou bem, só perdeu um parafuso da placa... e a bateria miou, mas tinha 2 anos e meio de uso já...), e basicamente o que faço é engraxar a corrente e mandar trocar o oleo. Estou com um problema nesse momento, vazando combustível de uma mangueira solta no carburador, mas pelo que pesquisei pode ser sujeira no carburador. Faz realmente muito tempo que não mando limpar.

E quanto a recomendar, marquei que o faria porque não desencorajaria uma pessoa que queira uma, mas na verdade acho que recomendaria a Mirage 150, que acho mais feinha, mas parece ser melhor. Mas se a pessoa insistisse na Kansas o que eu falaria é: 'manda ver, ela é boa sim, no fim das contas'.

Eu recomendo!
Prós
É sem duvida uma moto bonita e consegue chamar a atenção de algumas pessoas. Mesmo o pessoal do Moto clube as vezes olha para ela com certa admiração! Ela tem boas qualidades, como pneus de liga leve, partida eletrica, afogador no guidon, boa posição de pilotagem, economica (em media 30-34 km por litro, depende se na cidade ou estrada e gasolina utilizada - só uso gasolina de boa qualidade!). Além disso permite uma boa quantidade de customizações, deixando ela bem estilosa!

Contras
Dificil achar uma boa concessionaria (achei em Jau...), parafusos que enferrujam MUITO facil, dificil achar peças, e as originais são MUITO caras! Banco muito ruim, cansa muito para viajar. A minha não deu problemas sérios, pelo menos nenhum dos que pessoal sempre relata... mas tive problema com a pintura de fabrica, que tava péssima e descascou com dois meses... A garantia cobriu.

Não tem muito final, e levando em conta que o ponteiro marca a mais, raramente passa de 110 km/h (real). Dizem que trocando a relação melhora, mas nunca fiz o teste. Claro, é uma 150 e devemos levar isso em consideração, mas uma vez um amigo de Titan me deixou MUITO pra traz na estrada.



Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
16.838 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (6)Não (0)
Denunciar esta análise
1 resultados - mostrando 1 - 1
Powered by JReviews