Análises escritas por Adriano Nakandakari

1 resultados - mostrando 1 - 1
 
Esportivas
 
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Adriano Nakandakari Analisado por Adriano Nakandakari    12 de Outubro de 2012
Analista Top 1000  -  

A Ninja continuada sendo um sonho e uma lenda, e com 250cc, é ideal para uso misto urbano-estrada. Comparando as opções que temos nas esportivas de baixa cilindrada entre custo, manutenção, seguro, desempenho, pós venda, revenda e marca, a Ninja atropela todas as concorrentes!

Eu recomendo!
Prós
É uma moto que chama atenção pelo visual bem esportivo, mas a posição de pilotagem é bem confortável pois vc não fica tão deitado como nas superesportivas de alta cilindrada. A moto anda bem, sendo superior em alta rotação e velocidade que as similares de 250cc, principalmente na estrada e na cidade tem um bom desempenho no trânsito, caso não queira ficar cortando no meio dos corredores. Na cidade faço cerca de 18-19 km/L e segurando a moto já fiz 20km/L, na estrada cheguei a fazer mais de 23km/L. Das esportivas de baixa cilindrada é a que tem o melhor custo benefício, se considerar o custo de manutenção. Minha verdinha saiu da revisão dos 3mil km essa semana e só trocou o óleo (obrigatório) e as pastilhas de freio traseiro, mas isso pq eu ando com o pé apoiado no freio e isso desgastou as pastilhas. O custo de seguro com rastreador também é bem acessível, pois a cilindrada é baixa para os bandidos e a marca é pouco visada, não tem mercado para peças usadas. Outras marcas japonesas tem índice de roubo muito alto e outras marcas dão muita manutenção após os primeiros mil km.
Contras
Minha principal reclamação é levar garupa na moto. Não tem alças, o banco é pequeno e desconfortável e dependendo do tecido da calça, escorrega um pouco nas freadas. Mas considerando que é uma esportiva, isso é algo bem comum. O painel já foi muito criticado pelas revistas especializadas e eu concordo, é muito antiquado para uma Kawasaki e muito simples para uma lenda como a Ninja.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
3.000 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (16)Não (1)
Denunciar esta análise
1 resultados - mostrando 1 - 1
Powered by JReviews