Análises escritas por Renato Fonseca

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Naked
 
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Renato Fonseca Analisado por Renato Fonseca    12 de Setembro de 2012
Analista Top 1000  -  

Trocaria por F800GS ou TNR1200, porém como não estou com essa bola toda, então ficou com a minha FZ6-N

Eu recomendo!
Prós
Um pecado mortal a Yamaha tirar a FZ6 e deixar a XJ6 como sucessora, o mais lógico era trazer a FZ8, mas como o política de venda da Yamaha é uma droga, logo não se pode esperar muita coisa

Comprei ela com 12.300km rodados, e até agora em 1 ano que tenho uma 2008 rodei 18.800km só de viagens de no mínimo 500km. Moto com motor fantástico, viaja-se a 150 ou 160km/h fazendo média de 19 a 20km/l e na cidade ela faz média de 15km/l

Ela é xoxa em baixas rotações, porém em média e alta torna-se um canhão, mas isso se deve a característica do motor ser derivado da R6, mas nada que desabone a motoca, basta apenas saber usar a motoca.

Vejo muita gente reclamar do ABS, isso se deve porque o condutor não sabe usar o freio da moto. Apesar dos freios bons, melhorei eles com as pastilhas da Vesrah, ficou fantástico, da mesma forma que chega a 200km com facilidade ao tocar no freio você consegue desacelerar com rapidez chegando a 100km/h.

Pegue a Z750 e coloquei lado a lado da FZ6 pode até ser mais moderna, porém a FZ6 anda mais e é mais estável. Quando comparar em números verá que a Z750 é pesada e seu quadro torce em altas velocidades nas curvas, ou seja o peso potência a pior de todas é a Z750, conforme segue:

Hornet 2012: 193kg / 102cv = 1,89216
FZ6: 186kg / 98cv = 1,89796
Z750: 207kg / 106cv = 1,95283

OBS: Quanto mais próximo de 1kg melhor, logo a FZ6 e Hornet se equivalem, fazendo que o mande é o braço do piloto, já a Z750 sofre um pouco pra andar igual as duas.

Manutenção dessa moto que manutenção só óleo e filtro, de resto só gastei dinheiro com acessórios (manetes, lanterna de led, suporte de placa e escapamento)

Uma dica para a galera é que algumas peças de reposição da FZ6 são as mesmas que a Xj6, por exemplo manetes. Basta pegar o manual de peças e comparar.
Contras
A moto é boa demais, único problema que vi nela foi a caixa de direção que coloquei o de agulha, pois o de esfera é uma merda pra andar nas nossas ruas que mais parecem um queijo suíço, ocasionando folgas a cada 1.000km.

Serve de dica para a galera, o rolamento da caixa de direção é o mesmo que o da Xt660, que serve nas seguintes motos da Yamaha FZ250, XJ6, MT03 e Lander

Como qualquer coisa no Brasil é tudo caro, porém existe possibilidade de baratear tudo isso comprar do exterior, sendo que o melhor site para aquisição de peças é o boats.net.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
31.100 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Baixo
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