Análises escritas por Lucas Coelho

6 resultados - mostrando 1 - 6
 
Esportivas
 
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
9.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Lucas Coelho Analisado por Lucas Coelho    04 de Novembro de 2013
Atualizado pela última vez: 04 de Novembro de 2013
Analista Top 50  -  

Fiquei impressionado como a ciclística de duas motos totalmente diferentes se parece. Tenho uma Z750 e já andei em várias motos, porém, a zx6r (excetuando a posição de pilotagem) é bem igual a Z7. É um ótimo negócio pra quem sai de uma naked e vai para uma Sport. Pretendo testar a 636 para ver as diferenças e postar aqui.

Eu recomendo!
Prós
- É uma moto com uma ciclística ideal.
- Aceleração suave e sem trancos.
- Pra quem vem de uma z750 é praticamente a mesma moto em termos de ciclística.
- Indicador de marchas é muito útil e bem visível.
- Motor com giro de sobra e com ronco animal.
- Moto muito completa (apesar de alguns contras), tem inclusive amortecedores nos pesos de guidão.
Contras
- Beberrona. Gasta muito mais combustível que a Z750, apesar de pesar quase 50kg a menos e ter muito menos torque.
- Vem com um pneu muito duro e com muita cera.
- Não tem indicador de combustível, somente luz de reserva.
- O amortecedor de direção, apesar de Ohlins, faz pouca diferença, mesmo com a setagem certa para uma pilotagem em rua ou estrada.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Esta análise foi útil para você? 
Sim (5)Não (0)
Denunciar esta análise
Custom
 
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
9.0
Performance 
 
8.0
Dirigibilidade 
 
8.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
5.0
Lucas Coelho Analisado por Lucas Coelho    03 de Setembro de 2013
Atualizado pela última vez: 04 de Novembro de 2013
Analista Top 50  -  

Andei nessa moto algumas vezes e tive uma impressão boa. Sou proprietário de uma z750 e o conforto que a Harley proporciona é muito grande em relação a Kawasaki (claro, levando em conta que são propostas diferentes). Assim como a z750, não é uma moto pra andar todo dia. É pesada e chata de manobrar. Tem que curtir o estilo, mas é uma moto muito boa de se andar!

Eu recomendo!
Prós
- TORQUE! Muito torque, a moto parece que não faz força para carregar peso.
- Confortável, exceto pela vibração do motor que depois de um tempo incomoda e o calor excessivo nas pernas.
- Visual
- Moto baixa (ajuda a manobrar, porém ela é pesada)

Contras
- Não tem muita tecnologia embarcada (quase nada)
- Definitivamente não foi feita pra passeios com muitas curvas ou que exijam uma pilotagem mais agressiva
- Peso excessivo.
- Relação muito curta. A impressão é que tenho que ela não estende nenhuma marcha.
- Grip da manopla é MUITO RUIM. Em todas as harleys o mesmo problema.
- Suspensão traseira muito dura, mesmo com a progressive.
- O som do escapamento irrita depois de um tempo (e olha que uso capacete silencioso).

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Esta análise foi útil para você? 
Sim (4)Não (5)
Denunciar esta análise
Naked
 
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Lucas Coelho Analisado por Lucas Coelho    02 de Setembro de 2013
Atualizado pela última vez: 03 de Setembro de 2013
Analista Top 50  -  

Fiz apenas test-drives nessa moto, porém já pude tirar umas conclusões após já ter pilotado a Daytona e outras Nakeds.

Eu recomendo!
Prós
- Melhores peças e custo benefício entre todas as motos vendidas no Brasil.
- Moto baixa, o que é bom para condutores baixos e principalmente novos condutores.
- TORQUE! O torque nessa moto vem cedo por causa dos 3 cilindros (apesar de ter a cavalaria reduzida no país).
- Possibilidade de ter a cavalaria européia de volta (Só procurar na internet, com poucos ajustes na moto ela fica igual/parecida a versão européia)
- Leveza e agilidade. Com certeza uma das melhores motos de se pilotar. Está alguns pontos acima da Hornet em termos de ciclística.
- Bonita, pra quem entende de design.
- PAINEL COMPLETO e com boa visibilidade: Marcador de marcha, shift light. (Exceto o marcador de temperatura que é em barras e não em Graus)
- ABS de série que funciona bem e é bem sensível.
- Menos que 32 mil reais (em alguns lugares do país).

Contras
- Teve cavalaria reduzida para se adequar a normas (Não sei quais) Brasileiras.
- Ela tem design europeu, portanto, não espero que todo mundo ache ela bonita.
- Em relação a Z750, Hornet e outras nakeds ela parece uma moto de brinquedo, devido ao tamanho.

Fora isso não vi contras em ciclística.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2013
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Estrada
  • Pista
Esta análise foi útil para você? 
Sim (18)Não (0)
Denunciar esta análise
Naked
 
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
7.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Lucas Coelho Analisado por Lucas Coelho    08 de Agosto de 2012
Atualizado pela última vez: 02 de Setembro de 2013
Analista Top 50  -  

Andar nessa moto já explica o porquê dela ser a rainha da categoria naked. Não tem comparação com nenhuma outra. Nem com a minha Z750.

Eu recomendo!
Prós
- Moto simplesmente demais. Praticamente sem contras.
- Anda muito bem e acorda cedo.
- Centro de gravidade dela faz a pilotagem fica suave e muito equilibrada.
- Todos os 3 últimos modelos eram bonitos.
- Serve pra uso tanto em cidade como em estrada ou autódromo.
Contras
- Muito visada.
- Painel péssimo no modelo novo. Um sol mais forte e já não dá pra ler nada.
- O descanso desse modelo é muito escondido. Já vi mais de uma pessoa cair sem querer por não conseguir colocar ela no descanso.
- Poderia ter um câmbio mais acertado.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Estrada
  • Pista
Esta análise foi útil para você? 
Sim (12)Não (1)
Denunciar esta análise
Esportivas
 
Satisfação Geral 
 
6.0
 
Visual 
 
9.0
Conforto 
 
6.0
Performance 
 
6.0
Dirigibilidade 
 
6.0
Consumo 
 
8.0
Custo x Benefício 
 
5.0
Lucas Coelho Analisado por Lucas Coelho    08 de Agosto de 2012
Atualizado pela última vez: 04 de Novembro de 2013
Analista Top 50  -  

Foi minha primeira moto. Cumpre totalmente às expectativas porém não é a melhor da categoria.
Como moto de entrada é ótima, passa uma sensação de segurança na pilotagem incrível.
Tive que editar esse review, pois não recomendo mais a moto. Apesar de ser uma boa moto de entrada a marca é um grande problema.

Não recomendo.
Prós
- Moto bonita e chama atenção.
- Tem um torque (ou pelo menos a sensação dele) considerável pra uma 250cc.
- Consumo em estrada é excelente. Quase 290km com um tanque em 140km/h constantes.
- Não é visada pra roubos.
- Pro piloto, torna-se confortável depois de um tempo.
- Perfeitamente usável na cidade, com alguns poréns.
- Sensação mais esportiva de pilotagem que as concorrentes. Isso ajuda no posicionamento do corpo e na sensação de segurança quando se pilota mais agressivamente.
Contras
- Moto fraquíssima quando se diminui rotações. Em curvas de esquina e fechadas, parece que vai apagar. Perde muita força em detrimento do peso.
- Moto pesada pra uma 250cc.
- Acabamento péssimo comparada às concorrentes.
- Parte elétrica de má qualidade que traz problemas contínuos.
- Péssima assistência (pelo menos em Porto Alegre).
- Dá muito problema (Atualizado)

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
8.900 Km
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Alto
Esta análise foi útil para você? 
Sim (12)Não (2)
Denunciar esta análise
Naked
 
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
10.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Lucas Coelho Analisado por Lucas Coelho    31 de Julho de 2012
Atualizado pela última vez: 06 de Fevereiro de 2013
Analista Top 50  -  

Tiro certeiro, meu sonho era ter uma esportiva 4 cilindros mas o sacrifício que era levar namorada pra passear e andar no trânsito me fizeram pegar uma Naked. Não me arrependo e não pretendo me desfazer da Z750. Esportiva agora só se for segunda moto.


Eu recomendo!
Prós
- Moto de fácil pilotagem e com motor de sobra pra uso diário, em rodovias e esportivo: Tive uma Comet GTR 250 antes da Z, e a Comet parecia mais pesada e muito mais complicada de lidar que a Z, mesmo sendo menos potente. A moto tem um funcionamento suave e muito bom para usar em cidades que não são muito movimentadas como a minha.

Já havia andado na Hornet mas nunca na Z. Achei as trocas de marcha da Z suaves e é com certeza uma moto muito mais calma que a Hornet em baixa rotação, chegando a beirar a falta de fôlego, mas é só impressão. Porém, literalmente acorda depois de 4.000 giros.

- Muito confortável pro piloto.

- Painel de fácil leitura em qualquer horário do dia.

- Chama muita atenção: A moto também chama tanta atenção (a minha é cor Laranja) que é praticamente impossível parar em algum lugar sem alguém perguntar alguma coisa.
Contras
- Poucas concessionárias.
- Muito pesada parada.
- Chama muita atenção (também é um contra).
- Desconfortável para o garupa: Para o garupa a situação já complica (mas somente para o garupa). Diferentemente das esportivas, o garupa não pesa em cima do piloto, porém a moto não dispõe de alça (que seja útil) para o garupa segurar-se. É literalmente uma moto para andar sozinho ou com a namorada.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
6.900 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (9)Não (0)
Denunciar esta análise
6 resultados - mostrando 1 - 6
Powered by JReviews