Análises escritas por Heber Ribeiro

2 resultados - mostrando 1 - 2
 
Naked
 
Satisfação Geral 
 
10.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
9.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Heber Ribeiro Analisado por Heber Ribeiro    28 de Outubro de 2012
Analista Top 500  -  

Saudações galera

Bom, minha Next está hoje com pouco mais de 15.000 km rodados e até agora indo muito bem. Fiz todas as revisões conforme orientação do manual de instruções na concessionária da Dafra em Salvador.

*Pós vendas - Tenho uma alerta a fazer, não aceitem apagar nenhum centavo a mais que o valor anunciado pela Dafra de preço fixo peças e revisão, cobrem que temos o direito a isso. Em Salvador precisei trocar a pastilha de freio dianteiro e queriam me cobrar R$ 5,00 a mais, velas a mesma coisa, R$ 5,00 a mais. Sei que o valor é irrisório mas fiz valer meu direito, mostrei uma tabela (Que estava disponível no próprio mural de avisos da concessionária) e eles me cobraram o valor divulgado. Fora isso o atendimento foi muito bom, sempre tirei minhas dúvidas e sempre fizeram o atendimento bastante rápido.

*Mecánica - funcionando muito bem, a trepidação da suspenção traseira realmente existe, mas não é nada que comprometa a dirigibilidade. A caixa de direção apresentou folga mas o problema foi resolvido junto a garantia, atualmente tenho sentido a moto tremer a direção se soltar-mos as mãos, vou relatar isso quando coloca-la na revisão. Também percebi alguns estalos uma única vez quando parei depois de muito tempo rodando,acho que vem do conjunto de descarga. Fora esses detalhes a moto está funcionando perfeitamente.

*Elétrica - Sem nenhuma alteração, tudo funcionando muito bem, nunca precisei trocar nenhum componente.

*Motor - Funcionando perfeitamente, sem nenhum problema, tão forte quanto sempre foi, consigo atingir no plano velocidades de 142 km/h e em descidas até mais, mas sou muito cauteloso (diga-se medroso). Vou solicitar na revisão também uma limpeza no bico de injeção já que por viajar muito abasteço em tudo quanto é posto, sem ter condições nenhuma de saber se o posto é confiável ou não.

*Conforto - Apesar de estranha a posição de dirigir é muito confortável, o banco do piloto também é muito confortável, pode-se dirigir por muito tempo sem precisar parar para descansar, recentemente fiz uma viagem de Salvador a Brumado, 552 km, parei apenas uma vez para abastecer e cheguei muito bem, tão bem que passei uma hora na cidade, e logo depois viagei por mais 90 km. as suspensões são muito boas e transmitem muito conforto para o piloto, verdade seja dita, elas não são tão boas quanto o conjunto da Fazer (Que dão um verdadeiro show de equilíbrio entre conforto e segurança), a dianteira é até muito boa mas a traseira pula um pouco em solo com pequenas irregularidades no estilo "costela de vaca", mas infinitamente melhor que as suspensões da CB 300. Outro detalhe que faz a moto ser muito confortável é a 6ª marcha, pois é possível andar em altas velocidades com rotações baixas, pra se ter uma ideia eu ando a 105 km/h em 6.000 rpm, e a 120 km/h a 7.000 rpm, dessa forma a moto tem um ruido baixo e também vibra pouquíssimo. Um alerta, para se ter um conforto ainda maior é necessário sempre manter a corrente ajustada e lubrificada, e quando eu digo ajustada é bem ajustada com o pneu bem alinhado, do contrário vai começar a fazer aquele barulho chato do conjunto de transmissão. Para o carona não tem jeito, a viajem é sempre feita com muito sofrimento, a altura do banco é um ponto positivo, mas a sua dureza põe tudo a perder, a posição da perna recuada também favorece o desconforto, é muito ruim viajar por muito tempo como carona.

*Consumo - Bom, esta aí um excelente ponto nesta moto, andando dentro da cidade costumo fazer tranquilamente 34 km/l, em algumas medições até 36 km/l, isso andando no máximo a 90 km/h e sem forçar o motor, trocando sempre de marcha afim de andar em uma rotação adequada do motor. O conjunto de seis marchas foi muito bem escalonado, como já disse em alguns posts anteriores, é possível andar sempre em uma marcha e rotação adequada, seja andando forte ou com uma tocada mais suave, sempre há uma marcha adequada para todo o estilo de pilotagem. Quanto ao consumo na estrada também é muito bom, graças a maravilhosa 6ª marcha, andando muito forte, tipo, andando no máximo que a moto ou as curvas deixam, a moto está fazendo 27 km/l, isso forçando as marchas sempre, mantendo velocidades acima de 125 km/h, mas andando como normalmente ando com velocidades entre 110 e 120 km/h o consumo fica em torno de 30 a 32km/l. Costumo fazer medições constantemente, sempre que abasteço completo o tanque e calculo o tanto que a moto rodou dividido pela quantidade de combustível utilizado.

*Uso fora de asfalto - Totalmente desaconselhável, gente precisei ir a uma cidade chamada Janio Quadros, aqui na Bahia, o acesso a cidade foi por 42 km de estrada sem asfalto, a condução tem que ser feita com toda a cautela, qualquer terra solta ou fofa é um risco muito grande de cair, as descidas são muito perigosas também, sendo nescessário sempre a utilização do freio motor, a suspenção traseira sofre demais com as "costelas de vaca", as acelerações devem ser feitas também com muito cuidado, já que o pneu traseiro derrapa com facilidade em terrenos imprópios.

*Conclusão - Bom pessoal, estou muito satisfeito com minha moto, tenho usado em diversos terrenos, uso urbano e em viagens, e posso garantir que a moto está muito bem dentro da sua proposta, tem suas limitacões e seus pontos que precisam ser melhorados, mas suas qualidades superão com bastante folga seus pontos negativos. Se fosse comparar com suas concorrentes eu diria que ela equivale a Fazer, com a desvantagem no uso urbano, já que a fazer responde melhor e com mais suavidade em baixas rotações, o peso o giro do guidão também favorece a moto da Yamaha, mas em contrapartida a Next anda melhor em trechos rodoviários, graças a sexta marcha e seu peso extra que acaba por dar uma estabilidade muito boa em altas velocidades. Se comparada a CB 300, a Next tem menos potência e menos torque também, isso deixa a CB mais agressiva, mais rápida também, mas a Next é sem sombra de dúvidas muito mais confortável, o motor tem um ruido muito melhor, e vibra muito menos.

Relação custo x Benefício - Comparado a suas concorrentes a moto da dafra tem um preço justo, vale cada centavo que lhe é cobrado, tem qualidades que a torna equivalente as demais, em alguns pontos melhor e em outros não, mas seu preço é justo.

Obs.: Essas notas dadas por mim foram baseadas no utilização somente com piloto, se eu levasse em consideração o garupa a nota cairia bastante no quesito conforto e consequentemente a satisfação geral.

Eu recomendo!
Prós
Preço, disign, posição de pilotagem, consumo, escalonameto do câbio, acabamento da pintura e dos materiais plásticos empregados, banco do piloto, baixo ruido do motor.
Contras
Pouco giro do guidão, Assento do garupa, posição do garupa, Manoplas muito duras.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
15.287 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (58)Não (1)
Denunciar esta análise
Naked
 
Satisfação Geral 
 
9.0
 
Visual 
 
10.0
Conforto 
 
10.0
Performance 
 
10.0
Dirigibilidade 
 
9.0
Consumo 
 
10.0
Custo x Benefício 
 
10.0
Heber Ribeiro Analisado por Heber Ribeiro    23 de Junho de 2012
Atualizado pela última vez: 07 de Julho de 2012
Analista Top 500  -  

A moto é na minha opinião a melhor da sua categoria, tem excelentes qualidades que superam com grande folga seus pequenos pontos negativos. Muito fácil de dirigir e com um excelente consumo de combustível. Indico-a principalmente para o uso em pequenas viagens. Não indico a quem precisa de uma moto para locomoções constantes em meio a engarrafamentos já que sua dirigibilidade foi um pouco comprometida por seu peso e pouco angulo de esterço do guidão.
Certamente quem comprar esta moto não terá do que reclamar e nem se arrependerá.

Eu recomendo!
Prós
Sua beleza é inquestionável, muito linda, o cuidado com o acabamento é notado em vários itens. seu painel é completo, desenho do farol, rodas, qualidade da pintura, qualidade dos plásticos utilizados na montagem da moto, todos estes itens foram muito bem utilizados nesta moto.
Muito confortável, suas suspensões foram bem calibradas e absorvem muito bem as irregularidades das nossas ruas e estradas. Banco com aderência e densidade da espuma perfeita.
Motor com respostas rápidas, excelente torque o que torna fácil as retomadas, tem potencia ideal para a estrutura da moto. Seu câmbio foi muito bem escalonado, o que faz com que a moto tem sempre uma marcha idal em qualquer estilo de pilotagem.
Dirigibilidade excelente em se tratando de estradas, seu peso a torna muito estável.
Consumo da moto excelente, o melhor na sua categoria, uma moto 250 cilindradas com um consumo bem próximo as motos de 150 cilindradas.
Seu preço é justo, se compararmos o que esta e as demais motos da mesma categoria oferece, pelo preço que lhe é cobrado vemos o quanto pagamos caro nas outras motos .
Contras
A Next é pesada e gira pouco o guidão, isso torna a pilotagem mais trabalhosa dentro dos grandes centros urbanos onde o trânsito costuma ser muito pesado e constantemente engarrafado.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
4.100 Km
Esta análise foi útil para você? 
Sim (106)Não (10)
Denunciar esta análise
2 resultados - mostrando 1 - 2
Powered by JReviews